Numa empresa, quando falamos em aumento de produtividade, empenho, concentração, disposição, estes fatores estão diretamente ligados à boa saúde do funcionário.
Imagine um funcionário dependendo da saúde pública e aguardando dias-semanas-meses por um exame, ou cirurgia, ou até mesmo uma consulta com um especialista, quanto sua empresa perde com isso?
Como é sabido por todos, o direito à saúde é Universal conforme nossa Constituição de 1988, porém na prática quando necessitamos de um atendimento junto à saúde pública é que sentimos na pele o transtorno e algumas vezes a ineficácia da saúde pública, seja por falta de médicos, de hospitais, suprimentos, entre tantas outras.
Uma das coisas que a grande maioria dos brasileiros priorizam é ter um Plano de Saúde, e a partir disso, numa contratação, muitos profissionais veem o Plano de Saúde como prioridade na aceitação de uma vaga junto à empresa.
Os benefícios das Empresas que Contratam Planos de Saúde
Conforme art. 458 da CLT, benefícios com Planos de Saúde não se integram ao salário, ou seja, o que sua empresa paga ao Convênio não terá inclusão tributária, como 13º salário, FGTS, férias e outros.
Sem dúvida, além de agregar valor na contratação de um profissional, os benefícios à empresa são enormes, tanto na produtividade como no financeiro.